Necessidades Atuais da Hentai Arimasu

Com alguns minutos de pausa no estudo, estou postando mais um Post-conversa pra conversar sobre conversação.
Bem, são tantos problemas que nós aqui do site temos e postamos de vez em quando que afinal resolvi juntar tudo de uma vez. Escrevo aqui esse post com todos os problemas atuais que o nosso site tem e devem ser resolvidos de alguma maneira, pra então poder estar a caminho a ficar em primeiro lugar dos sites Hentais!

Vou resumir, depois dar os detalhes: como já disse há algum tempo, a Hentai Arimasu já tem o perfil de ser um dos melhores sites de Hentai do Brasil, pois imagine ter quase todo dia mangá novo original e de boa qualidade, e até ter dias em que dois são postados. Tá certo que em outros sites upload ou reupload eles postam vários mangás, mas na minha opnião eles não costumam nem escolher de onde vai pegar e saem upando tudo e juntando pra download. Aqui não, os mangás são sempre traduzidos e postados separadamente cada vez que o tradutor termina o seu trabalho (apesar de ter raros uploads, mas são tão poucos que nem contam).
E como sempre, vem a pergunta: por que fazemos esse trabalho? Bom, acredite, essa pergunta motivou muita gente a desistir de tudo da tradução, acreditando estar fazendo trabalho escravo (e está certo, de alguma forma).

Portanto, vou dar todas as condições necessárias pra Hentai Arimasu crescer, de acordo com a pesquisa nesses dias que fiz pra tentar promovê-la. Cabe a cada leitor desse texto decidir se vai ajudar em algo, claro, se quiser motivar ou não a gente de continuar a traduzir, não, produzir.

A numeração vai de 1 a 999, será o nível de prioridade na necessidade de ajuda, sendo 1 o máximo.

1- Divulgação:
Temos uma quantidade de mangás que supera a maioria dos Fansubs por aí, mas pra quê? Pra poucos leitores chegarem lá, relaxar, gozar, e dizerem "Legal..."? Aí que vem o principal problema da Arimasu: a divulgação.
Eu vejo que o fato da Graphicomix ser famosa é por ela ser bem divulgada, não tendo aparentemente ninguém entre os integrantes dela divulgando entre si. Tem também os sites grandões, que já muitos reupam até o cú pegando muitos visitantes pra si... e nós os tradutores que trabalhamos no sol no escuro ganhamos poucos créditos por isso e às vezes nem dá muitos downloads cada mangá.
Certo, vou dar a solução pra vocês.
A primeira solução é aumentar o Page Rank da Arimasu. Pra quem não sabe o que é esse troço, "Page Rank", dá pra entender direitinho clicando Aqui. Mas enfim, pra resolver isso, o truque mais simples é procurar fóruns com alto PageRank que tenham dispinibilidade em postar Hentai, e assim postar o quanto puder. Pra saber se um fórum tem alto PageRank, é só usar a Calculadora de PageRank com o endereço dele. Assim, quando for postar capítulos separadamente, poste cada link de post separado daqui pra dar efeito. Por exemplo, se eu for postar o capítulo 3 de Moe Nyuu, coloque "Capítulo 3: Mirrors" na postagem com esse link do post do Moe Nyuu Cap. 3. Isso fará com que o PageRank da Hentai Arimasu cresça bastante com o tempo, desde que bastante gente colabore.

Voltando aos outros métodos, tem vários. Pode incluir a gente no Yahoo Respostas em algumas respostas, por exemplo, e também caso você for Upload de algum site, pode colocar a gente com nossos créditos. Comentários em sites, dar dicas pra amigos, tudo conta como colaboração pra divulgação. Vale dizer também aos mesquinhos que podem usar LinkBee com nossos links pra ganhar um dinheirinho extra a cada vez que divulga.

Mais um pequeno método: Orkut e Twitter! Com eles, o divulgador malandro pode postar os links dos posts dos mangás em várias comunidades ligadas à Hentai, sem o perigo de ser esbanjado com a conta (só não abusem, senão serão realmente esbanjados). É um bom modo também de pedir parceria pra outras comunidades ligadas à Hentai Arimasu. Ao Twitter, fale com o mestre Crawler, Knuckles, e aproveitem e já ajudem nosso amigo a mexer no nosso Twitter.
Falando em ligadas, esqueci de adicionar na conversa sobre o PageRank: parcerias estão abertas, e elas aumentam nosso PageRank a cada banner que tiver em outros sites.

Eu também já falei e vou falar de novo a finalidade: tendo mais visitantes, terá mais pessoas interessadas em traduzir, e mais mangás virão. Ou seja, vocês leitores e colaboradores produzem indiretamente suas próprias traduções!

2- Tradutores
Pra manter o site, é preciso tradutores, claro. Pra quem lembra, fiz um post da Hentai Arimasu Complications, alegando que eu iria ser promovido logo. Foi adiada a promoção, mas não pra muito longe, logo poderei me promover e acabar com a postagem diária, tendo que contar com outros tradutores.
Mas pensem no lado bom: praticamente todo tradutor que entra aqui sai traduzindo melhor, desde que este saiba ler inglês. E não só isso, nossa comunidade é "como uma família", como o Elu disse uma vez, pois nós nos ajudamos e ensinamos várias coisas uns pros outros. Portanto, ninguém precisa ter medo de ser tradutor, e acho que me orgulho das pessoas interessadas, assim como me orgulho dos meus atuais tradutores.

Mas é isso, tradutor produz. E não se esqueçam que pra esse problema ser resolvido, primeiro temos que dar um jeito no número 1, acima. Vários tradutores esforçados vindo é ainda um sonho sem divulgação.

3- Editores de Mangá/Anime
Lembrem-se que tradutores fazem seu trabalho em traduzir, e editores colocam isso no conteúdo. Atualmente editores de Anime são os que mais estamos precisando, mas também ainda preciso de um editor pro meu novo projeto. Editores de anime novatos podem aprender toda edição com o Harima, é só procurar ele nos contatos. Agora edição de mangá pode falar com o Miyazaki ou então com o Elu, eles são alguns dos dois fodões nessa área.

4- Seguidores no Orkut e Twitter
Ok, esse é o menos importante, mas pense bem: se der alguma coisa na Hentai Arimasu, ou até mesmo nem dar nada mas vocês quiserem divulgar, esses dois lugares nunca caem e sempre estão ativos, além de terem bastante gente navegando neles.

5- Comentários
Bem, dessa parte tu já sabe, né. Comentar tanto nesse quanto em todos posts novos que saírem é essencial pra a moral do tradutor, quem fez o serviço, subir. É o mínimo que todo leitor deveria fazer. ^^

Finalidade: Ajude quem quiser, apenas esteja ciente que estamos precisando! Conto você que está lendo isso!

Informações de contato, fale com o Miyazaki por E-mail. Após eu chegar, pode falar comigo, Tojara Dark, através dos contatos. Tem também o grupo do MSN pra quem quiser

Editado: Aviso aos tradutores, já passou o 100º post da nova Arimasu e ninguém comemorou! Vamos comemorar uma hora dessas com vários mangás!
E o aniversário da Arimasu tá marcado pra 31 de Setembro. Só tô avisando agora pra quem quiser fazer algo especial até lá.

20 comentários:

F3000g disse...

bem é assim,eu percebo inglês e as outras línguas vou aprendendo x),só que eu não sou bom a traduzir e se me ajudarem queria tentar ser uploader do arimasu.
E sim concordo com tudo que tu disseste em vez de andarem a baixar,gozar e dizer Legal .

Tojara Dark disse...

Fale com o Miyazaki e com o Crawler, eles podem te ensinar com detalhes como divulgar ou traduzir ou o que você quiser. Agradeço muitíssimo se tu puder colaborar. ^^
Procura o contato deles lá nos "Contatos", ok? Pode adicionar também nosso grupo no MSN, que coloquei no post.

Elu disse...

Tojara, seus elogios levantaram meu moral XD.

Bom, para os interessados eu sempre ajudarei, o problema é me encontrar online no msn XD... Mas quando me encontrar online não percam a oportunidade e perguntem que eu respondo o que souber.

Manhas de tradução, técnicas de edição, tudo isso eu aprendi e desenvolvi aqui no Hentai Arimasu e ficarei muito feliz em transmitir meus conhecimentos com os futuros integrantes da equipe.

Vou indo que já está tarde demais pra mim.

Tojara Dark disse...

Que bom, Eluzielton. Espero que consiga ficar então no MSN quando puder. Garanto que alguma hora vai vir alguém pedindo ajuda sua, afinal, atualmente tu é o melhor (ou senão um dos melhores) por aqui na área da tradução. É natural alguém como eu sentir orgulho de alguém que ensinei um dia e agora já tá nesse nível de qualidade.

Mas bem, conto contigo em ajudar a ensinar os interessados.

Paulo Riveraz disse...

Tojara, admito que to com pouco tempo, mas estou disposto a ajudar no que precisar! sei mexer no Photoshop e faço alguns efeitos. Posso ate ajudar com algumas edições ou traduções, vc ja conhece um pouco do meu trabalho. tenho procurados alguns books e tenho encontrado alguns q eu gostaria de traduzir, mas só traduziria pra HA, pois vc ja me deu apoio uma vez, mesmo que aquele seu comentario tenha me desanimado um pouco.
se precisar, estou a disposição ok?

Febaxmann disse...

Opa, sou novo por aqui (acompanho o projeto Aki-Sora, estava acompanhando pelo Ecchi-Sou, mas resolvi mudar e acompanhar diretamente pelo scan ^^) e participo de uma comunidade de Mangás e animes. A comunidade cadastra projetos e fansubs/scanlators (meio como uma ferramenta de pesquisa e divulgação), vou ver com o dono se tem algum tipo de problema em cadastrar o hentai arimassu por lá (afinal de contas, menores de idade acessam a comunidade xD). Caso não tenha problemas eu passo o link da comu para vocês decidirem os detalhes com eles (ultimamente ando meio zicado, mais no hospital que em casa, então to evitando pegar favores).

De pouco em pouco a galera deve começar a ajudar.

Unknown disse...

o hentai arimasu tem comunidade no orkut? eu nem fazia ideia, é vcs pricisão de mais divugação mesmo, só procurei por causa do post.
esse é um modo de ter leitores mais ativos, dá pra discurir melhor sobre o trabalho de vcs.
SUGESTÂO: divugem alguns projetos primeiro no twiter ou orkut como um tipo de premio para os leitores mais ativos.

Tojara Dark disse...

Que bom, Riveraz. Já ajuda bastante, sim. Você quer ser tradutor da Arimasu, ou quer ajudar a traduzir o novo projeto que vou começar no fim-de-semana? Se sim, me adicione já no MSN e aproveite e já contate com o Admin Miyazaki, ele te ajudará a percorrer esse caminho.
Garanto que tu vai aprender um monte com a gente. ^^

Febaxmann, que bom que está à disposição pra divulgação. Se puder fazer esse favor, ficarei muito agracido. m(-_-)m

Marcelo disse...

Bem vou tenta divuga o maximo no orkut não sei se ajuda mais vamos la....

Tojara Dark disse...

Ajuda, claro. ^^
O mínimo que você fizer é o máximo pra nós.

Paulo Riveraz disse...

Olha, estive falando com o crawler e vi que ainda tenho muito o que aprender e, claro, posso ajudar sim, vou fazer meu melhor! eu já faço parte do grupo e quem quiser me add é fullmetalriveraz@hotmail.com ok?

Uzumaki Naruto disse...

WOW! Este post conversa foi gigante.
Não li todo pq já tá de madrugada.XD
Mas eu concordo, os leitores tem q dar um incentivo para os tradutores, ou melhor, fansubs, pq a Hentai Arimasu é um fansub tbm, hehehe XD.
Eu sou muito grato a vcs, pq realmente seus hentais são de qualidade, vou citar os meu tradutores favoritos...
1º Tojara-sensei
2º Elu
3º Miyazaki
4º Death The Kid

Vcs são ótimos, e vcs realmente tem
algo q eu não tenho, "disposição" u_u
Por isso vcs merecem um parabéns. XD
Continuem assim.
Até mais e vão na boa! O/
ps: Tojara-sensei, eu quero o episódio 2 daquele anime chamado Kimihagu, gostei muito dele, mesmo que ele tenha uma mudança bem trágica na história, tudo bem, pode mandar. XD
Eita comentário gigante este o meu, hein?
ps²: mas é pra ler meu comentário todo. O`_´O

Anônimo disse...

hehehe...
bom post esse, foi muito inteligente da parte do Tojara fazer um post desse porte, pois só assim o pessoal pode ver os problemas que a hentai arimasu passa para que, desse modo, possam encontrar uma solução para os probelmas...(pra mim resolvendo o problema da divulgação o resto se resolverá com o tempo..)

digo parabéns a todos os tradutores por uma grande lista de bons projetos como o Yanagida do Crawler,o Diario de Purimu do Ryuuji, Aki-Sora do Elu(Ajuda do Crawler e do Tojara nos primeiros caps) e por fim o Kyoushi No Seito To do Tojara para finalizar os grandes projetos daqui(sem contar outros como o Secret Journey e o Imoten)...


vlw pro tudo!!

ps:Quero ver tbm o Kimihagu fiquei curioso com essa grande reviravolta no anime...hehehe...

Clarindo disse...

Bem, esses são problemas que todos os sites, acredito eu, tiveram no início, para mim o Hentai Arimasu apareceu do NADA e virou um grande site... Tenha paciência meu velho Tojara tudo vai ser resolver com o tempo. (Esse comentário não deve ser entendido que o problema deve ser deixado de lado, mas só que não se deve perder a cabeça por ele, vocês já estão fazendo um ótimo trabalho.)

Por hora estou interditado, mas assim que conseguir uma aprovação espero poder ajudar pacas o Hentai Arimasu... Irei até voltar a usar o MSN e entrar no grupo... Talvez aprender JP e melhorar Pacas o inglês para traduzir, mas por hora vou me retirando. =]

Grande abraço.

P.S.: Estou estudando 16 horas diárias, estou longe da namorada... Acreditem o H.A. tem ajudado pacas! =P

Tojara Dark disse...

Uzumaki Naruto, o Crawler não conta na lista? Ele também é um ótimo tradutor, foi o que traduziu Yanagida. :-D
Obrigado pelas felicidades, e o Anime está em andamento ainda. Só depende do editor o resto, então teremos que esperar.
E Naruto, pare de passar filler, ninguém aguenta mais. XD
Zoeira, zoeira.

Kyoka-san, espero que ocorra isso mesmo, pois até agora não achei um divulgador, mesmo colocando um post desse tamanho.
E a resposta do Kimihagu tá ali em cima, respondi pro Naruto.

Bem Clarindo, por um lado tu tá certo, realmente a Hentai Arimasu recém vai fazer 1 ano. O problema é que vários sites grandes por aí tem pouca idade também, tirando o fato da Hentai Arimasu ter caído um monte de vezes, mas o detalhe é que eles avançaram por causa da enorme divulgação que eles tinham.
E como dizem: o mundo é injusto. Vai ser difícil eu alcançar as alturas honestamente, mas não vou desistir. ^^

E, por outro lado, espero que estejamos mesmo te ajudando. XD

Akuma disse...

só possso ajudar comentando mesmo, não tenho experiencia em traduzir e tenho medo de fazer um trabalho não muito bom, eu sou meio perfeccionista e se for pra não fazer legal eu prefiro não fazer...

mas boa sorte à todos e espero que em breve a hentai arimasu tenha todo o reconhecimento que merece^^

Tojara Dark disse...

Tudo bem, Akuma, entendo que só pode fazer isso. Mas por exemplo, divulgação não é algo que requer muita perfeição, então tu pode ajudar nesse ponto que é o que mais precisamos.
Já arranjei um trampo, viu? XD
Agora só falta sua opnião.

Febaxmann disse...

@Tojara Dark:
Eu consegui a positiva da comunidade onde participo. Tem vários subs e scans cadastrados por lá, basta entrar em contato com eles para discutir os detalhes: (Pode fazer pelo menu de contatos mesmo se quiser)

http://www.idotaku.net/
Falar com Marcio

Também fica uma dica, não sei se ela é valida mas vai ai. Seis podiam divulgar, por exemplo, os lançamentos de Aki-Sora no AnimeBlade, eu não sei como é a política deles para cadastrar projetos lá mas é um site que muita gente visita e usa como ferramenta de busca de mangás e animes.

Também deixo a dica de um site de animes que muita gente visita.

http://www.hinata.xpg.com.br/index2.php
Klauss, Himura, Luiimortal ou Caio

Abraços.

Tojara Dark disse...

Obrigado pelas informações.
Ainda não vi o ID Otaku direito, vou dar uma olhada mais profunda de como funciona lá.
Nós já postamos na Anime Blade, então não tem problema quanto a ela.
Já o Hinata-sou, eu já pedi pra postar lá, mas eles não aceitam Hentai. Então fica assim, né...

E também estou justamente contratando divulgadores porque a divulgação interna (dos integranteS) não é o suficiente.

Clarindo disse...

Bem Tojara... Existe uma grande diferença entre os outros sites e o HA, pois você mesmo disse que vocês tentam trazer mangás com boa qualidade e os outros apenas postam uma porrada de mangás sem qualidade alguma... Eu vejo essa sena a grande diferença... Além do que vocês tem leitores fiéis.

Até!

Arquivo do blog